Cejusc de Guarabira realizará as audiências do Juizado Especial da Fazenda Pública a partir de agosto

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Região de Guarabira realizará, a partir do mês de agosto do corrente ano, as audiências do Juizado Especial da Fazenda Pública, numa tentativa de autocomposição entre as partes nos processos fazendários. O referido Juizado está funcionando, cumulativamente, na 5ª Vara da Comarca, cuja titularidade é da juíza Kátia Daniela.

Já o Cejusc de Guarabira é coordenado pela magistrada Barbara Bortoluzzi, que ressalta: “O papel do Centro é ser um setor de apoio às demais Varas e Comarcas da Região, atuando em mutirões de audiências de conciliação e de mediação familiar, e, agora, com a oportunidade de realizar as audiências do Juizado Especial da Fazenda Pública”.

O Cejusc conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que é dirigido pelo desembargador Leandro dos Santos, e possui como diretores adjuntos os juízes Bruno Azevedo, Fábio Leandro e Antônio Carneiro.

Fonte: TJPB/Gabriela Parente