Cejusc Fazendário realiza audiências de Reintegração de Posse envolvendo 17 famílias nesta quarta (14)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Fazendário (Cejusc), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), vai realizar, nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, duas audiências de Conciliação em processos de Reintegração e/ou Manutenção de Posse envolvendo 17 famílias que residem no Portal do Sol. As reuniões ocorrerão na Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, localizada no Altiplano. 

As ações foram promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa contra as famílias que ocupam as Ruas Paula Teixeira de Carvalho e Juiz Gil Brandão Libânio. As sessões serão conduzidas pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, coordenador do Cejusc Fazendário e titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Para ele, a Conciliação é uma forma de resolução de conflitos passível de aplicação em todas as áreas.

“Estamos mostrando que é possível efetivar acordos em processos que envolvem a Fazenda Pública, ou seja, estamos quebrando um paradigma. Isso confirma que a busca por resolver conflitos de forma mais humanizada traz resultados benéficos, pois todas as partes se sentem devidamente ouvidas e contempladas”, destacou o magistrado Antônio Carneiro.

Saúde – As próximas audiências de Conciliação do Cejusc Fazendário serão referentes a processos da área de saúde, que tratam de solicitação de medicamentos ou procedimentos médicos ao Estado ou município. As sessões estão previstas para acontecer nos dias 20 e 27 deste mês, na sede do órgão, que fica no térreo do Fórum Cível da Capital.

Fonte: TJPB/Celina Modesto