Esforço concentrado, realizado em Patos, homologa 379 acordos em dois dias do mutirão Dpvat

Dando continuidade ao esforço concentrado do Seguro Dpvat, que busca a conciliação de ações envolvendo o referido seguro, nas unidades judiciárias do sertão paraibano, foram homologados nos dois primeiros dias 379 acordos, correspondendo a 82.73% das audiências realizadas. O mutirão acontece até esta quarta-feira (14) na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro de Salgadinho, das 8h às 18h, na comarca de Patos.

De acordo com os dados divulgados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), até o momento, ocorreram 466 audiências. No primeiro dia de atividades do esforço concentrado, foram homologados 129 ações e, no segundo dia, 250 acordos.

Na ocasião, o senhor Pedro Saturnino de Medeiros, que havia sofrido acidente de moto no Sítio Itatuba, no município de Cacimba de Areia, parabenizou o Tribunal de Justiça pela realização do mutirão no interior do Estado, que busca resolver conflitos de trânsitos de forma mais rápida e célere. “Saiu satisfeito com o acordo já que meu processo durava mais de um ano na Justiça”, afirmou.

O mutirão engloba ações de 22 unidades judiciárias do sertão da Paraíba. As unidades são as seguintes: Patos, Água Branco, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Itaporanga e Malta.

Ainda participam das audiências, às comarcas de Paulista, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Sousa, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

A estrutura organizada para atender à demanda conta com 20 conciliadores, o corpo de servidores, três peritos, promotor de Justiça, defensor público e três juízes responsáveis pela homologação dos acordos.

Fonte: TJPB – Gecom – Marcus Vinícius