Nupemec realiza capacitação para 150 conciliadores no Fórum Cível de João Pessoa

Dando continuidade ao cronograma de treinamento de conciliadores, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba ministrou curso sobre Práticas Autocompositivas para 150 pessoas. O evento aconteceu em dois dias, terça e quarta-feira (11 e 12), no auditório do Fórum Cível da Comarca da Capital. 

O Núcleo tem como diretor o desembargador Leandro dos Santos, e diretores adjuntos, os juízes Fábio Leandro de Alencar Cunha, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Bruno Azevedo. 

Segundo informou o juiz Fábio Leandro, a capacitação envolveu servidores, alunos das universidades conveniadas com o Nupemec e pessoas da cidade de Sousa. O magistrado acrescentou, ainda, que a capacitação é importante, pois prepara os conciliadores para atuarem nos diversos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). 

“A intenção é difundir, cada vez mais, a cultura da pacificação, como sendo o caminho  eficaz e rápido para se alcançar a solução dos conflitos envolvendo os jurisdicionados”, ressaltou, acrescentando que o cronograma dos treinamentos terá seguimento no segundo semestre, dessa vez, na cidade de Campina Grande.

Fonte: TJPB/Lila Santos