Presidente do TJPB enfatiza a importância do acordo; começa nesta quarta-feira a Semana Nacional da Conciliação

No início da sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, desta quarta-feira, o presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fez o lançamento oficial, no Estado, da Semana Nacional da Conciliação. O presidente destacou que a conciliação se apresenta como o caminho mais rápido e eficaz para a solução dos conflitos.

Segundo o desembargador, até o dia 14 já estão agendadas 1.776 audiências em 20 comarcas paraibanas, não incluídas, nesse número, as de João Pessoa nem o mutirão Dpvat em Campina Grande. Esta é a primeira vez que o TJPB participa do projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com alcance em todo o território nacional.

“A diretora do Núcleo de Conciliação do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, é quem está à frente da Semana Nacional de Conciliação. Quero parabenizar a desembargadora pelo trabalho que tem desenvolvido no referido Núcleo”, disse Abraham Lincoln.

Segundo a desembargadora Fátima Bezerra, a Semana Nacional da Conciliação tem o apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e até de instituições privadas. As comarcas que já agendaram audiências conciliatórias durante a semana são Cabedelo, Campina Grande, Araruna, São Bento, Teixeira, Lucena, Queimadas, Monteiro, Alagoa Grande, Patos, Bananeiras, Juazeirinho, Paulista, Sousa, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, Caiçara, Santa Rita, Boqueirão e João Pessoa.

TJPB/Gecom – Fernando Patriota