Revista eletrônica Conciliar prorroga prazo para receber artigos

O juiz Fábio Leandro, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, juntamente com o juiz Gustavo Procópio, presidente do conselho editorial da revista Conciliar, decidiram prorrogar o prazo para recebimento de artigos para a revista eletrônica Conciliar, que acabava nesta quarta-feria (20). A nova data estabelecida foi 30 de janeiro.

A decisão ocorreu em face da proximidade da realização da I Semana Nacional de Conciliação, ação do Conselho Nacional de Justiça, a ser realizada entre 2 e 6 de dezembro. Outro fator que influenciou na decisão foi a proximidade das festividades de fim de ano e o encerramento de atividades escolares para o recesso estudantil.

A Revista está aberta às mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive, a textos interdisciplinares e artigos que se enquadrem no campo de pesquisa das ADR,s (Alternative Dispute Resolution), com abordagem nas áreas de negociação, conciliação,
mediação e arbitragem.

Os interessados em publicar seus artigos na Revista Eletrônica Conciliar, podem enviar seus textos para a avaliação, de acordo com as normas estabelecidas no edital (https://conciliar.tjpb.jus.br), encaminhando ao e-mail artigorevistaconciliartjpb@gmail.com.

Revista – Foi criada a partir do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A Revista Conciliar tem caráter científico e terá publicação semestral, com divulgação de artigos dos juristas paraibanos que fomentem as formas extrajudiciais de soluções dos litígios.

Por Karina Negreiros (estagiária)